sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

As Mulheres em "Once Upon a Time"

Estou muito fissurada em OUAT!!
Demorou para eu amar, mas... quando a série engrenou no meu conceito, não largo mais!!

Assisti o primeiro episódio por indicação de algumas amigas, mas não gostei muito, aí nunca mais assisti. Meses depois fui assistir o segundo, não amei, mas insisti....aí só sei que comecei a assistir freneticamente!! Estou agora na metade da quinta temporada!

Uma coisa que me chama atenção nessa série é que os grandes protagonistas são mulheres e todas são  fortes e nada daquela mocinha sonsa, frágil e sem graça que eu detesto!! É uma série super empoderadora nesse aspecto, porque em histórias diferentes mostra que a mulher é a protagonista da sua vida e pode estar em vários papéis diferentes e importantes!

Pensando nisso resolvi fazer esse breve post falando um pouco sobre as personagens principais e que a gente acaba gostando mais né? 

 Evil Queen / Regina

Interpretada pela diva  Lana Parrila

Com certeza minha  - e da maioria dos "Oncers" (esses nomes que os teens inventam...)-  personagem preferida  =)
Vou tentar não dar spoiler, mas ela é a mulher mais poderosa da série. Em Storybroke ela é a prefeita, na Floresta Encantada é a Rainha, ou seja a maior autoridade . Deixando as maldades de lado, podemos ver uma mulher determinada, que não mede esforços para conseguir o que quer, é temida, forte, procura ser racional, mas na verdade é movida pelas emoções. Mas podemos ver o lado amável e protetor com o filho Henry e a fragilidade embaixo da casca grossa em vários momentos, pois ela é a que mais se ferra em todas as temporadas!
 Além da beleza natural da atriz a vemos em figurinos incríveis e a maquiagem nem se fala... Sou obcecada pelos batons da nossa Rainha Má/ Regina!


Emma Swan


Jennifer Morrison 

A mocinha da série interpretada por Jennifer Morrison, but.... nada de mocinha sonsa, por isso que a gente gosta! Emma é a heroína, mas vive metendo os pés pelas mãos, é teimosa, tem uma vida amorosa bagunçada e um passado nada heroico. 
É uma mulher independente, forte, sempre disposta a ajudar a quem precisa. Já sofreu bastante por isso se protege de emoções e luta contra seus sentimentos. 

  Snow White/ Mary Margaret


Ginnifer Goodwin


Assim como a filha Emma, também é uma heroína/ mocinha fora dos padrões chatos. Na verdade tem um perfil muito parecido com o de Emma, o que mais a diferencia na minha opinião é sua sensibilidade. Nossa Branca de Neve sempre se mostra muito emotiva, sempre coloca a família em primeiro lugar e age pelo calor das emoções, e claro que faz umas besteiras mas costuma conseguir consertar. Luta, bate em homem, atira, lidera o povão e mantém a fofura de uma princesa Disney na Floresta e nos dias atuais! Isso tudo sempre acompanhada de um delineado gatinho hehehe !!

Bela


Emilie de Ravin
Nossa mocinha mais ingênua e frágil. Pelo menos aparentemente. Bela ou Belle em inglês (da Bela e a Fera) quando precisa  é bem esperta! Fanática por literatura é a mais inteligente da turma e desvenda muitos mistérios para os heróis seguirem com seus planos. Apaixonada pelo vilão Rumpelstiltskin , mas não se deixa tomar pelo mal e está sempre ajudando a turma de mocinhos. Ou seja , ela nos mostra que amor é importante sim, mas que manter seus princípios é fundamental!

Wicked Witch/ Zelena


Rebecca Mader

Ela chega na série como uma odiável vilã. A mulher ressentida que  sempre se deu mal e em um momento da vida se revoltou e como um bom conto de fadas, virou uma bruxa bem perversa. O que gosto na Bruxa Má é seu senso de humor / sarcasmo, fora que ela também é bem esperta, diferente da nossa Evil Queen, as maldades dela sempre dão certo e é difícil alguém a passar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário